Operação prende 15 pessoas e deixa um morto em ação contra organização criminosa na Bahia e Sergipe
Quinze pessoas foram presas e uma morreu durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (30) contra um grupo suspeito de tráfico de drogas, armas, homicídios e lavagem de dinheiro com atuação na Bahia e em Sergipe.
Entre os alvos, estavam o vereador de Ubaitaba, George Santana (PCdoB), e o assessor da Câmara Municipal, Carlos Rodrigo, que também foi preso. O vereador de Maraú, Jeazi Assunção da Hora, conhecido como Cara de Nike (Avante), foi alvo de mandado de busca e apreensão. Durante a ação, a polícia apreendeu R$ 130 mil.
Um homem apontado como mandante de homicídios em Ibirapitanga e Aurelino Leal morreu em confronto com policiais em Santa Luzia do Itanhy, Sergipe. Outros quatro suspeitos seguem foragidos.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em cidades como Ubaitaba, Maraú, Itacaré, Salvador, Itapetinga, Itabuna e Santa Luzia do Itanhy. Segundo a Polícia Federal, o grupo movimentou mais de R$ 20 milhões em transações suspeitas.
A Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados para impedir a continuidade das atividades ilegais. A operação contou com mais de 150 agentes das polícias Federal, Civil e Militar, além da FICCO de Ilhéus e do Draco de Sergipe.
Em nota, a Câmara de Ubaitaba destacou que os fatos investigados são de responsabilidade individual e reafirmou sua confiança na Justiça e no devido processo legal.










